quarta-feira, 20 de julho de 2016

Treta #7 - Dízimo

O Dízimo é umas das paradas mais Tretas que existe quando o assunto é religiosidade.

Ele é responsável por manter cultos funcionando, pagando as contas dos lugares onde estão instalados.

Ele ajuda missões de paz pelo mundo, combatendo a fome e a mortalidade infantil.

Ele financia programas de catequese muitas vezes impondo valores e culturas alheias aos que já existem nos lugares.

E por fim, ele constrói imensas catedrais e templos folheados a OURO com mármores e bagulhos caríssimos, financia carrões, iates, e mansões de pastores e lideres religiosos, e até emissoras de televisão.

Como toda Treta, O Dízimo é uma moeda clássica com seus dois lados. Você já pensou sobre isso? Você dá dízimo? Conhece alguém que dá? Já foi coagido a dar? Entra na roda da treta e confere essa polêmica "tcha-tching"(som de maquina registradora)!

Treta #7 - Dízimo

Badauê #6 - Guerra Civil (o filme)

Guerra Cívil!!! Não, calma. Não tem a ver com a política brasileira, não! (Pelo menos ainda, rs)
O filme da franquia do Capitão America chega as telonas no dia 28 de abril de 2016 trazendo uma famigerada batalha entre dois ícones da Marvel: O Capitão América e o Homem de Ferro.

Porque será que rola esse quebra pau entre os heróis? Quem são os times que se formam e se enfrentam? Onde caralhos se meteram o Thor e o Hulk? Quer saber tudo isso e muitas outras curiosidades sobre o filme? Confere o Badauê!

Badauê #6 - Guerra Civil (o filme)


Treta #6 - Enchentes no Brasil

Entra ano e sai ano, na temporada de chuvas dá merda. Às vezes é em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, enfim. Em muitos desses lugares, acontece praticamente todo ano... ... e todo ano dá merda de novo. O canal É Treta se perguntou "porquê caralhos isso acontece?"


Treta #6 - Enchente


Badauê #5 - Carna Impeachment

E esse processo maluco que é o impeachment? Não importa se você é a favor ou contra, se você chama de Impeachment ou Golpe, se você quer tchau querida ou fora Temer. A verdade é que ninguém pode negar uma verdade que está sendo esfregada na cara do povo brasileiro:

A gente escolhe nossos políticos mal pra caralho! Sobretudo os deputados!

Por isso, independente de partidos, o canal É Treta trás pra vocês o festival de horrores bizarros que foi a votação da aceitação do processo de impeachment de Dilma Rousseff, pela câmara dos deputados. Episódio que ficou conhecido adequadamente como: Carna Impeachment.
Uma verdadeira micareta de corruptos, acéfalos, e pior...


Badauê #5 - Carna Impeachment

Treta #5 - Uber por que tanta polêmica com os Táxis?

Você sabe o porquê de tanta Treta entre Uber e Taxis? Volta e meia a gente vê uma noticia de taxistas cercando carros pretos e quebrando tudo e agredindo pessoas... ... Que SEQUER SÃO UBER!

Close totalmente errado, mano! Caralha!

Por que será que os taxistas tem tanto ódio do Uber? Será q é só pela concorrência?

Na verdade existem mais fatores envolvidos do que parece. Quer entender o porque da clássica treta entre Uber e Taxistas?

Treta #5 - Uber por que tanta polêmica com os Taxis?